Liberdade Financeira


          Nos últimos dias participei de um treinamento Crown na Igreja Batista de Manaíra em João Pessoa-PB. Já conhecia a algum tempo esse ministério e o excelente trabalho desenvolvido pela UDF (Universidade da Família), mas ainda não havia participado de nenhum de seus seminários. Através de ministrações dinâmicas e profundas percebi o quanto a Igreja está aquém dos princípios bíblicos relacionados a dinheiro e a administração de recursos e que por isso tem permanecido nas garras de Mamon.
          São seminários de curta duração que objetivam através da exposição aos princípios bíblicos, da reflexão e do debate em grupo levar os cristãos não somente ao conhecimento, mas ao exercício prático dos ensinamentos sagrados. Por incrível que pareça a Bíblia se refere 2350 vezes ao dinheiro, norteando praticamente todos os aspectos relacionados ao tema. Através dos cursos compreendemos melhor o papel que o Senhor deve ter em nossa vida financeira; o que as dívidas representam para uma família; a diferença entre desejo e necessidade; a importância da compreensão da doutrina do contentamento e outras lições excepcionais.
          Estou mais que convencido que a Igreja contemporânea precisa encarar algumas realidades de frente. Dentre as quais destaco o ensino sobre finanças à luz das escrituras sagradas. Como líderes cristãos precisamos preparar e equipar os discípulos do Senhor com as ferramentas que o altíssimo tem colocado à nossa disposição. Não podemos mais simplesmente ignorar a urgência e o sofrimento que o Corpo de Cristo tem passado pelo não conhecimento e pela consequente negligencia na prática de princípios fundamentais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A COROA DE ESPINHOS

A SÍNDROME DO FILHO PRÓDIGO

Cristianismo A La Carte

As Cinco Marcas de um Líder Enganador

Deus e Sua missão entre os Homens