Prioridade Cinco: Vida Profissional


          A vida profissional é tão importante quanto as outras áreas de nossa vida. Infelizmente muitos cristãos a negligenciam e por isso experimentam a maldição da ruína e da escassez. Na Bíblia, mais precisamente na epístola aos Efésios, capítulo 6, versículos de 5 a 7, encontramos a seguinte recomendação: "Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens". Ou seja, devemos nos portar no ambiente profissional da mesma forma que no eclesiástico, honrando o nosso patrão como honramos a Deus.
           É necessário compreendermos que o trabalho honesto é bênção de Deus. Através deste temos legalidade para prosperar financeiramente. Outro versículo que me chama atenção está em Provérbios, capítulo 10, versículo 4: "As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza." Observe as escrituras sagradas e veja que o Senhor sempre chamou homens e mulheres ocupados para a Sua obra. Nem Deus conta com o preguiçoso e negligente. Como cristãos devemos abandonar a ideia errónea de que podemos exercer nossa vida profissional de qualquer forma, pois o nosso trabalho é descansar em Deus. Este texto refere-se a necessidade de vivermos na dependência e direção divina sem anular nossa fidelidade no cumprimento de nossas responsabilidades. Portanto tenha certeza que a bênção do Senhor repousa sobre todo aquele que é fiel em tudo o que faz.
          Em 2013 decida ser um profissional comprometido, ser exemplo em tudo e você verá que as portas se abrirão e as oportunidades se apresentarão. Se porventura você não estiver satisfeito com o seu trabalho, ore e qualifique-se mais, na certeza de que dias melhores virão. A vida profissional deve ter o seu tempo respeitado da mesma forma que a vida com Deus, com o cônjuge,  com a família e com o ministério. Antes de concluir essa reflexão quero compartilhar o texto encontrado no evangelho de Mateus, capítulo 5, versículo 16: "Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês que está nos céus". Alegrem ao Criador com o seu testemunho nesta área da sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A COROA DE ESPINHOS

A SÍNDROME DO FILHO PRÓDIGO

Cristianismo A La Carte

As Cinco Marcas de um Líder Enganador

Deus e Sua missão entre os Homens